terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia das mães é comemorado com distribuição de brindes e café da manhã

A Associação de moradores comemorou junto com as mulheres do bairro Pantanal evento em homenagem às mães.

O humilde, mas festivo encontro de mães ocorreu neste domingo, 27 de maio, na Igreja Católica do Divino Espírito Santo.
O Presidente da AMOBPAN agradeceu a participação de um número expressivo de mulheres que foram prestigiar o evento, que contou com a colaboração de diversos empreeendedores locais.


Na oportunidade, foi realizado sorteio de brindes e oferecido um saboroso café da manhã.






Destacamos nossos agradecimentos àqueles que contribuiram para a realização do evento:


- Mercantil Carol
- Mercearia Rocha
- Mini-Box Caribe
- Mercantil Farias
- Raifran Beirão
- Deputado Michel JK
- Vereador Marcelo Dias
- Alex
- Dani
- Professora Zenda
- Dadá
- Marquinho
- Neca
- Daiane
- Socorro do França
- Padre Castrezzi,  em nome de toda equipe da Igreja do Divino Espírito Santo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Inoperância do Estado leva Associação apelar para Deputado

Deputado Michel JK
Depois de protocolar inúmeros ofícios a diversos orgãos públicos do Governo do Estado do Amapá, a fim de que as demandas de competência do Estado no bairro Pantanal fossem resolvidas, ou pelo menos minimizadas, sem obter nenhuma resposta do Poder Público, o Presidente da Associação de Moradores do bairro Pantanal encaminhou ofício ao Gabinete do Deputado Estadual Michel JK, para que o parlamentar formalizasse requerimento ao Governo do Estado solicitando os serviços, a exemplo da retomada das obras da única escola do bairro.

Vereador Marcelo Dias
Outros serviços como a recomposição asfáltica das ruas e avenidas do bairro devido a implantação do sistema de distribuição de água da CAESA também foram solicitados àquele gabinete, a fim de minimizar a situação de abandono do bairro pelo poder público estadual.

No âmbito municipal, o vereador Marcelo Dias tem aberto as portas do seu gabinete para atender as solicitações da Associação de Moradores do Bairro Pantanal.

Moradores de reúnem em mutirão para limpeza da praça


Decorridos três meses da última limpeza da Praça do bairro Pantanal realizada pela Sub-Prefeitura da Zona Norte de Macapá, os próprios moradores resolveram se reunir voluntariamente neste domingo, 20 de maio, para fazer nova limpeza para a retirada de entulhos e capina do matagal que cresceu rapidamente após os últimos serviços realizados no local.

Comunidade empenhada no mutirão

Morador aproveita para replantar mudas na praça

A ação foi coordenada pela Associação de Moradores e contou com a parceria da Sub-Prefeitura da Zona Norte de Macapá, que cedeu as roçadeiras e um técnico daquele órgão para acompanhar os trabalhos.

Morador Delinho colabora com a ação

O sucesso da ação levou os dirigentes da Associação de Moradores a pensar em estender os mutirões para as demais ruas e avenidas do bairro. A metodologia e o cronograma de execução desse projeto já estão sendo discutidos e a tendência é que as parcerias institucionais se fortaleçam ainda mais para juntos, comunidade e poder público, possam resolver os diversos problemas existentes no bairro Pantanal.

Hora do almoço - Pereira bom de colher!

Muitos moradores, dentre esses crianças, jovens e até idosos participaram do mutirão, demonstrando assim o apoio às iniciativas da associação e o interesse da comunidade em viver em local limpo e com o mínimo de organização.

Garotada também participou

A população aguarda agora a retirada dos entulhos que se avolumaram ao redor da praça. O Coordenador da Zeladoria Urbana da Sub-Prefeitura da Zona Norte de Macapá, Hildo Fonseca, em conversa com Marco Antonio, Presidente da Associação de Moradores, se comprometeu em recolher os entulhos produzidos na ação.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

NOTA DE AGRADECIMENTO

A Associação de Moradores do Bairro Pantanal - AMOBPAN agradece à empresa AMAZONTUR, em nome de seu proprietário, senhor Dionísio, e do Gerente de Tráfego, senhor Jairo Rocha, pela cessão de ônibus para transporte dos familiares da senhora Garcíria Cordeiro Pires, 74 anos, falecida no último dia 15 de maio.
A empresa atua em duas linhas de transporte coletivo que atendem o bairro Pantanal e tem sido parceira da AMOBPAN no cumprimento de suas ações junto à Comunidade.
A AMOBPAN agradece ainda ao Deputado Estadual Michel JK pelo apoio à família ilutada. O Deputado tem sido a ferramenta utilizada pela Associação de Moradores para requerer melhorias na infra-estrutura do bairro Pantanal no âmbito estadual.

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

A Associação de Moradores do Bairro Pantanal - AMOBPAN se solidariza com a dor da família do Jovem Jean Carlos Balieiro das Neves, 27 anos, falecido no último dia 10 de maio, vítima de acidente automobilístico.
A família informa que será realizado culto em homenagem ao jovem hoje, 18 de maio, na Igreja Ministério Belém, dirigido pelo Pastor Otoniel.
A AMOBPAN estende também os pêsames aos familiares da senhora Garcíria Cordeiro Pires, 74 anos, falecida em 15 de maio, de causas naturais.
Dona Garcíria era matriarca de uma das famílias mais tradicionais do bairro Pantanal, deixando filhos, netos e bisnetos.
Sua Missa de sétimo dia será realizada no próximo dia 22 de maio, às 19:00h, na Igreja do Divino Espírito Santo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diretores da AMOBPAN cobram cumprimento de rota do transporte coletivo


Motivados por denúncias de moradores, o Presidente Marco Antonio e seu Vice, Ângelo, visitaram a Empresa AMAZONTUR, na última quinta-feira, 03 de maio, a fim de colher informações sobre o possível desvio de rota que os coletivos que atendem o bairro Pantanal estariam praticando, causando um enorme transtorno para a população, que não sabia mais para quem apelar.
Os Diretores da AMOBPAN foram recebidos pelo chefe de tráfego da AMAZONTUR, Jairo Rocha, que admitiu haver desvio de rota pelas precárias condições da malha viária em dois trechos da Avenida Caubi Sérgio Melo, o que estaria provocando constantes quebras da suspensão nos veículos, danificando ainda os elevadores para cadeirantes, que estaria trazendo prejuízos para a empresa, visto o alto custo de manutenção. Jairo informou ainda que 11 ônibus integram as duas linhas que operam no bairro Pantanal, suficientes para atender a população com um serviço eficiente se as vias oferecessem condições de trafegabilidade.
O Presidente da Associação de Moradores argumentou que a empresa poderia adotar rotas alternativas para que os coletivos continuassem atendendo os moradores do bairro Pantanal, comprometendo-se em cobrar da Prefeitura de Macapá agilidade na conclusão dos serviços de recuperação do trecho problemático.
A boa vontade da empresa em atender a comunidade normalizou a circulação de ônibus pelo bairro, mas a Prefeitura de Macapá ainda não se posicionou quanto à continuidade dos serviços de recuperação da via.
Segundo o Coordenador da Zeladoria Urbana da Sub-Prefeitura Zona Norte de Macapá, Hildo Fonseca, o trecho requer drenagem e colocação de manilhas, serviços que requerem estiagem das chuvas para sua execução.

Jairo Rocha - Chefe de Tráfego AMAZONTUR

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CEA inicia manutenção de iluminação da Praça no Pantanal

A Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA iniciou os reparos da iluminação que atende a praça pública do bairro Pantanal. Os serviços abrangem a substituição de lâmpadas, refletores e pétalas e possibilitarão a prática de atividades esportivas e de lazer no período noturno.
Membros da Associação de Moradores e da Associação de Solteiros e Casados do bairro Pantanal estão acompanhando os serviços.
De acordo com as informações do supervisor da DDI - CEA, senhor Mário Orlando Marques, a reposição das pétalas aguardam a segunda etapa dos trabalhos previstos para essa semana, dependendo apenas da disponibilidade de equipe para execução.
Os serviços atendem a solicitação da Associação de Moradores.


Presidente participa de programa na Rádio Globo Macapá

O Presidente da Associação de Moradores, Marco Antonio, recebeu convite para participar de entrevista nesta segunda-feira, 30 de abril, ao programa Equatorial Cidade, da Rádio Globo de Macapá.
Marco Antonio falou, entre outros assuntos, dos principais problemas enfrentados pela população do bairro Pantanal, com ênfase na retomada das obras da Escola Estadual e serviços de infra-estrutura básica, como saneamento, drenagem e limpeza de ruas e avenidas, ressaltando ainda os constantes assaltos que tem tirado o sossego de pequenos comerciantes instalados na comunidade. Marco Antonio também pediu a colaboração de toda comunidade para que os efeitos das ações da associações possam ser notadas e consequentemente traga melhorias na qualidade de vida de todos.
O convite da Rádio Globo é resultado da atuação da atual gestão da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, que tem procurado estabelecer parcerias com o Poder Público estadual e municipal, a fim de minimizar as deficiências locais.

Marco Antonio em entrevista ao programa Equatorial Cidade