quinta-feira, 21 de junho de 2012

Morador utiliza terreno ocioso para plantar árvores frutíferas


Uma faixa de terra pertencente à Prefeitura Municipal de Macapá que aguarda pela construção do Centro de Saúde do bairro Pantanal, e que já sofreu várias tentativas de invasão, mas que por consciência dos próprios moradores que não permitem a ocupação irregular e desordenada da área, agora serve como espaço para o cultivo de plantas frutíferas.

Arlindo - morador aplicado!
A ideia partiu do senhor Arlindo da Silva Alves, 38 anos, morador da Avenida Cecília Vicente da Paixão que, em 2010, incomodado com a transformação do local em lixeira viciosa, que já prejudicava sua família e os demais moradores da redondeza, resolveu fazer a limpeza de parte da área institucional para iniciar um plantio de diversas espécies frutíferas, como açaí, banana, caju e macaxeira.

Arlindo já colheu a primeira produção de macaxeira, que foi distribuído gratuitamente para os moradores das proximidades. Ele diz que a iniciativa teve o objetivo de tornar o local produtivo enquanto não chega o projeto para a construção da unidade de saúde do bairro, evitando ainda que a área seja invadida, o que se tornaria um grande problema para a comunidade.

A iniciativa tem o apoio incondicional da Associação de Moradores e dos vizinhos que conhecem o local.

A Associação de Moradores do Bairro Pantanal articula a disponibilidade de uma emenda parlamentar para a construção de uma unidade de saúde, que resolverá de vez com os problemas enfrentados pela população e pela equipe do Programa Saúde da Família, que vive mudando de local de atendimento, pela falta de estrutura física própria e adequada.