quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOTA DE PESAR

Com pesar, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal - AMOBPAN comunica o falecimento, por complicações cardíacas, da senhora Nalta Rodrigues Castro, moradora do bairro Pantanal, esposa do amigo e Diretor desta AMOBPAN, Eli Neri, ocorrido no último dia 23 de dezembro de 2012. Em nome de todos os moradores do bairro Pantanal, reiteramos nossos sentimentos aos parentes e amigos ilutados.

AMOBPAN solicita área para construção de Posto de Saúde


A Associação de Moradores protocolou, no último dia 12 e dezembro, Ofício ao IMAP, solicitando reserva de área institucional para construção do Posto de Saúde, além de Creche e Centro Comunitário do bairro Pantanal. Os equipamentos públicos são prioridade no atendimento à população local.

A solicitação é o desfecho de diversos encontros de técnicos do IMAP com a Diretoria da AMOBPAN, que inicialmente questionou a ocupação da área institucional do bairro Pantanal. O Presidente do IMAP, Maurício de Souza, na última reunião realizada, conheceu as verdadeiras necessidades da comunidade, comprometendo-se em reservar área para construção dos referidos equipamentos. Segundo o Presidente, a solicitação ainda passará pela avaliação do Governador do Estado, mas por surgir da própria comunidade, certamente terá resposta positiva.

Após esta etapa, a Associação de Moradores articulará ainda a disponibilidade de recursos para a realização das obras, e buscará diálogo com o Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e com parlamentares, atendendo ao anseio da nossa comunidade.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AMOBPAN volta a ter seus documentos em dia!

Mesmo eleita desde 04 de dezembro de 2011, só agora, decorrido um ano no exercício do mandato, a atual Diretoria Executiva da Associação de Moradores conseguiu averbar os atos de Eleição, posse e reforma do Estatuto Social da entidade.

O retardo no registro se deu por questões meramente financeiras, que após superadas, ainda se estendeu pela existência de algumas incoerências encontradas, em análise cartorial, nos documentos elaborados pela Federação das Associações de Moradores do Estado do Amapá - FEAMA, instituição que conduziu o processo eleitoral. Mas isso não prejudicou a legitimidade da eleição, obrigando ao cartório dar orientações para a retificação dos referidos atos, que necessitou da convocação de nova Assembleia Geral, ocorrida em 01.12.12.

Foram registrados também os atos de reforma do Estatuto Social, ocorridos anteriormente em  30.10.12, ratificada na última assembleia realizada. Desta forma, permitiu-se regularizar a associação junto àquele Ofício de Notas, desde sua fundação, em 1998.

O desafio agora é deixar a Associação em dias com a Receita Federal, visto a existência de débitos decorrentes da falta de declaração de Pessoa Jurídica, que a impede de acessar qualquer recurso para a consecução dos seus objetivos, junto ao Poder Público e à iniciativa privada.

A Associação de Moradores contou com o apoio do Deputado Estadual Michel JK e do Vereador Marcelo Dias para a regularidade dos documentos, considerada uma conquista para os membros da associação.