segunda-feira, 17 de março de 2014

Escola Estadual realiza primeira reunião de pais e mestres



Clima bastante descontraído. Foi assim que ocorreu a primeira reunião de pais e mestres da Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, na tarde do último dia 15.

A reunião serviu para apresentar o corpo docente e técnico, os uniformes de professores e alunos, além das regras estabelecidas para o bom funcionamento da escola, e contou ainda com a presença ilustre do Juiz Marconi Pimenta, além de membros da Polícia Militar, que falaram sobre os trabalhos do policiamento escolar, e do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, que falou da importância de conservar um patrimônio que é da comunidade.

Com o convite que estendeu à Associação de Moradores, a Diretora Nazaré Sucupira demonstra o interesse em colaborar com a comunidade, e transformar a escola num espaço de interação social. 

Associação de Moradores firma parceria com Centro Cultural Franco Amapaense

Professora Maria Gemaque
Qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho e ocupação para jovens e idosos foram as razões que levaram a Associação de Moradores do Bairro Pantanal buscar parceria com o Centro Cultural Franco Amapaense. De acordo com a Diretora Josiane Ferreira, o Centro pretende levar até a comunidade diversos cursos de capacitação.

Inicialmente, o Centro vai oferecer vinte vagas para o curso de "customização de objetos para a copa", que será ministrado pela professora Maria Gemaque. O curso terá como complemento noções de empreendedorismo, como forma de orientar os participantes sobre a comercialização dos objetos produzidos durante o curso. A ideia é realizar um feira ao final do evento para apresentar os produtos e comercializá-los na comunidade.

O curso iniciará no dia 25 de março, nas dependências da Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, todas as terças e quintas-feiras, das 14:00h às 17:30h.

As inscrições estão sob a responsabilidade da Associação de Moradores. Os interessados deverão contatar com o Vice-Presidente, Antonio do Socorro (Ângelo), pessoalmente ou por meio do telefone 9173-8211, munidos das cópias do RG, comprovante de residência e 1 foto 3x4.

O Centro Franco Amapaense pretende ofertar ainda este ano os cursos de Cartonagem e Redação para o ENEM.

terça-feira, 11 de março de 2014

Escola do pantanal realizará reunião de pais e mestres

A Diretora da Escola Estadual Professora Risalva Freitas da Amaral, senhora Nazaré Sucupira, informou ao Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, nesta manhã (11.03), a data para a realização da primeira reunião de pais e mestres da nossa nova escola.

Sendo assim, reforçamos o convite para toda comunidade, em especial para os pais e responsáveis dos alunos matriculados naquele estabelecimento de ensino.

DATA: 15 de março (sábado)
HORA: 16:00h (quatro horas da tarde)
LOCAL: Quadra poliesportiva da escola Risalva - Pantanal

No decorrer da semana, os alunos receberão o convite para apresentarem aos pais e ou responsáveis. Não faltem!  

Iniciaram as aulas na nova escola do bairro Pantanal

Diretora Nazaré Sucupira

Início das aulas - Escola atendeu as expectativas
O início das aulas na recém inaugurada Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal, no último dia 10 de março foi de muita expectativa para alunos, professores e principalmente para a Associação de Moradores, que acompanhou as obras, a convocação de professores, a aquisição de equipamentos, a inauguração e agora o início das aulas, e considera a escola não somente um equipamento público, mas também uma conquista da comunidade, que aguardou por muito tempo pela realização deste sonho.

Segundo a Diretora Nazaré Sucupira, que tem se mostrado muito receptiva com os membros da associação, a escola já inicia suas atividades com o quadro de professores completo, atendendo alunos do ensino fundamental, médio e EJA. A Diretora acrescentou ainda que o suprimento de merenda escolar está garantido, descartando a hipótese dos alunos voltarem paras suas casas sem o lanche.

No decorrer desta semana a escola promoverá também a escolha do uniforme que será utilizado pelos alunos. O uniforme, que será escolhido pelos próprios alunos, será apresentado à comunidade na reunião de pais e mestres, convocada para o próximo dia 15 de março (sábado), às quatro horas da tarde, na quadra poliesportiva da escola.


sábado, 1 de março de 2014

Cristina Badini - CTMac - fala sobre abrigos em paradas de ônibus e acena a possibilidade de implantação no bairro Pantanal

Cristina Badini - CTMac e Marco Antonio - AMOBPAN
Marco Antonio dividiu a bancada e os microfones da rádio 105,9 FM com a Diretora Presidente da CTMac, Cristina Badini, na manhã de hoje, 1º de maio, no programa "Zona Norte em Destaque", sob o comando do apresentador Cláudio Malta.

Cristina Badini foi sabatinada pelos apresentadores Cláudio Malta e Venilton Santos sobre os problemas que enfrenta a cidade de Macapá, que dizem respeito à sua pasta, entre eles o transporte coletivo e suas deficiências.

O Presidente Marco Antonio falou dessas deficiências que também atingem a população do bairro Pantanal, em especial a ausência de abrigos nos pontos de parada de ônibus, problema que se repete na maioria dos bairros periféricos da capital. Cristina Badini afirmou que a Prefeitura Municipal de Macapá pretende implantar 55 novos abrigos na capital, se comprometendo ainda em incluir o bairro Pantanal na lista de necessidades, com a instalação de pelo menos dois abrigos, o que já ameniza a situação dos usuários de transporte coletivo no bairro. 

Presidente da AMOBPAN fala sobre o bairro Pantanal na 105,9 FM

Nos estúdios da 105,9 FM
O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, Marco Antonio, esteve na manhã do dia 1º de maio nos estúdios da rádio 105,9 FM, atendendo ao convite do apresentador do programa "Zona Norte em Destaque", Cláudio Malta.
Presidente da AMOBPAN e Cláudio Malta

Na pauta, os problemas enfrentados pela comunidade do bairro Pantanal, que sofre com a deficiência do Programa Saúde da Família - PSF, por não ter estrutura física adequada para atendimento à população, correndo o risco de deixar a comunidade desassistida, apesar dos inúmeros apelos da associação aos órgãos competentes.

Marco Antonio falou ainda da parceria que está sendo buscada junto à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística - Semur para execução do projeto de revitalização da ressaca do bairro, importante fonte de abastecimento de água para a comunidade, que utiliza poços amazonas e artesianos para o consumo diário, uma vez que não dispõe de rede de distribuição de água tratada da Caesa.

O Presidente lamentou não ter sido acionado para participar de uma reunião de lideranças da zona norte com o Prefeito de Macapá no decorrer da semana, atribuindo o boicote às críticas que vem fazendo a alguns segmentos da gestão estadual e municipal, o impedindo de levar pessoalmente ao conhecimento do Prefeito os problemas que mais afligem os moradores do Pantanal.

Agradecemos ao amigo apresentador Claúdio Malta pela oportunidade