![]() |
Lideranças, com governador e secretários |
Uma das marcas da gestão do atual governador Waldez Góes é o contato direto com as lideranças comunitárias que atuam em todo estado do Amapá, com o objetivo de ouvir diretamente delas os problemas que atingem a população, buscando soluções viáveis para saneá-los.
Ontem, 07, foi a vez dos representantes dos bairros da zona norte de Macapá, que se reuniram no Palácio do Setentrião, na presença do governador e de diversos secretários de estado, a fim de listarem as principais demandas sociais da região. Na agenda, o bairro Pantanal foi representado pelo atual presidente da associação de moradores, Heverton Miranda, acompanhado do seu vice-presidente, Richarlisson Lima, o "Alemão".
![]() |
Presidente e vice-presidente do bairro Pantanal |
Acompanhe as principais reivindicações dos representantes do bairro Pantanal:
1. Terraplenagem e asfaltamento de ruas e avenidas, em especial das ruas João Almeida Nascimento e Benedito Rodrigues Ferreira.
2. Revitalização da praça e construção de uma quadra poliesportiva no local.
3. Destinação de área institucional ociosa para construção de uma Unidade Básica de Saúde e centro comunitário.
Para Heverton Miranda o encontro promovido pelo poder público estadual é muito importante e demonstra a preocupação do governador em sanear as demandas apresentadas, opinião reforçada pelo ex-presidente Marco Antônio: "Essas aproximações da gestão pública com representantes da sociedade civil são muito produtivas. Foi por meio delas, em 2008, que o governo do estado, na gestão do governador Waldez, realizou o asfaltamento do cinturão asfáltico que liga os bairros Pantanal e Renascer, a revitalização da nossa praça e o início das obras da Escola Risalva Freitas do Amaral. Essa realidade é irrefutável, porque hoje colhemos os frutos daquele compromisso do governador com a nossa comunidade".