segunda-feira, 9 de abril de 2012

Voluntários desenvolvem projetos sociais no bairro Pantanal


Preocupados com a falta de opções de lazer e com a ociosidade de crianças e adolescentes moradores do bairro Pantanal, alguns voluntários resolveram criar alternativas para ocupar o tempo da criançada através da prática esportiva.
A boa vontade desses voluntários fez surgir no Pantanal uma escolinha de futebol que atende aproximadamente 60 meninos e meninas, na faixa etária de 07 a 15 anos, alternado com o horário escolar, além de um time sub 17 e um time de futebol feminino, cujas atividades esportivas são desenvolvidas na arena esportiva do bairro.

Alunos e alunas da escolinha de futebol


O coordenador da escolinha de futebol e também membro da Associação de Moradores, senhor Daniel, afirma que o trabalho desenvolvido com a garotada se tornou mais delicado depois que o subsídio que o Governo do Estado disponibilizava foi cortado na atual gestão, obrigando os Presidentes de escolinhas encontrarem outras alternativas para manter os projetos funcionando, a exemplo dos pedidos de doações de material esportivo, que nem sempre são atendidos.
Os problemas enfrentados pelas escolinhas de base não diferem das equipes sub 17 e feminina existentes no bairro. Segundo o coordenador e Vice-Presidente da AMOBPAN, Ângelo, a falta de recursos e patrocínio tem fragilizado o projeto, mas não tira o ânimo da equipe nem a força de vontade do coordenador em continuar com o seu trabalho voluntário.

Daniel e Âgelo, coordenadores das equipes


Os projetos têm o apoio da Associação de Moradores, uma vez que seus coordenadores fazem parte da Diretoria da entidade, e da Associação de Solteiros e Casados do bairro Pantanal, representada pelo seu Presidente, Delmano Pereira, o Dadá, que também faz parte da Diretoria da Associação de Moradores. A entidade esportiva cede espaço da Arena Esportiva para a realização dos projetos.
A maior dificuldade enfrentada pelos coordenadores dos projetos é a aquisição de material esportivo e a falta de patrocínio para inscrever as equipes em torneios e campeonatos. Diante disso, pedem apoio de qualquer pessoa que se disponha a colaborar para que os projetos sigam adiante.
Contato para doações: 9173 – 8211 – Falar com o Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!