A primeira Assembléia Geral da atual gestão da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, que discutiria a reforma do Estatuto Social da entidade e os problemas enfrentados pela população, foi adiada por falta de participação da comunidade.
O Presidente da AMOBPAN considerou insuficiente o número de moradores presentes na reunião para discutirem importantes pontos de pauta, a exemplo da reforma do Estatuto Social.
Mesmo diante da pouca participação comunitária, a reunião transformou-se num salutar espaço de discussão, onde foram apresentadas informalmente as ações desenvolvidas pela Associação de Moradores, que ouviu atentamente os moradores presentes quanto às ações prioritárias a serem desenvolvidas com o objetivo de proporcionar o bem estar social.
A ausência da população já era esperada pelos membros da Associação de Moradores, visto que há anos as gestões anteriores da AMOBPAN não convocavam os moradores para discutirem temas relevantes. "Habituar a comunidade voltar a participar de reuniões promovidas pela associação é um processo que demanda tempo e paciência", afirmou o Presidente Marco Antonio.
Uma nova data será marcada, desta vez com maior mobilização junto à comunidade, para que Assembleia seja realizada com a presença de um número expressivo de moradores.