Equipe do Programa Saúde da Família foi impedida de entrar na unidade do bairro Pantanal hoje pela manhã, 09 de julho, por falta de pagamento da locação do imóvel.
Segundo informações do proprietário do imóvel, localizado na Rua Euci Rodrigues Farias, a Prefeitura Municipal de Macapá deixou de pagar a locação do imóvel onde funciona a unidade de sáude há três meses, obrigando o mesmo a tomar a decisão de impedir que os profissionais que atendem o bairro Pantanal tivessem acesso ao imóvel.
A equipe multiprofissional e a comunidade vêm enfrentando problemas relacionados à estrutura física para o funcionamento do Programa Saúde da Família desde a sua implantação no bairro Pantanal.
Inicialmente, o programa funcionou em imóvel locado sob responsabilidade de um voluntário, que não podendo mais arcar com a locação do espaço físico, colocou em risco o funcionamento do PSF no bairro Pantanal.
Diante da iminência da extinção do PSF no bairro, a Associação de Moradores se mobilizou juntamente com a aguerrida equipe multiprofissional, conseguindo sensibilizar o Secretário Municipal de Saúde, que determinou a locação de um novo imóvel, desta vez sob a responsabilidade da própria Prefeitura de Macapá.
Mas, pelo que se presenciou hoje pela manhã, a novela ainda não terminou, e nesse jogo só quem perde é a comunidade carente de serviços de saúde.
Sendo assim, a Associação de Moradores se mobilizará novamente para garantir o atendimento à nossa população e fazer a Prefeitura cumprir com as suas responsabilidades.
Com a palavra, o Secretário Municipal de Saúde ou a quem possa interessar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!