O Presidente da Associação de Moradores, Marco Antonio, em companhia do seu Vice-Presidente, Antonio do Socorro, visitaram a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística - SEMUR, nesta segunda-feira, 09 de janeiro, levando os problemas enfrentados pela comunidade do bairro Pantanal, no tocante à coleta de lixo domiciliar e o surgimento de lixeiras viciadas nas vias de acesso ao bairro (Rodovia do Pacoval e Ramal do Pesque-Pague). Os membros da AMOBPAN foram recebidos pelo Secretário José Mont'Alverne Neto, que se mostrou preocupado com a situação da região.
Secretário da SEMUR - José Mont'Alverne Neto |
Mont'Alverne afirmou que a coleta de lixo domiciliar já está sendo feita, não só no bairro Pantanal, mas em toda cidade de Macapá, estimando em 15 dias o prazo para a normalização do serviço, apesar das dificuldades que encontrou ao assumir a SEMUR.
Lixeira viciada próximo à ponte da Rodovia do Pacoval |
Quanto o acúmulo de entulhos, que transformaram alguns pontos de acesso ao bairro em verdadeiros lixões a céu aberto, o Secretário informou que está elaborando um plano estratégico emergencial para a cidade de Macapá, incluindo o bairro Pantanal, por ser uma região geograficamente pequena, mas com considerável acúmulo de lixo, trazendo graves riscos à saúde da população local.
Rodovia do Pesque-Pague |
O Secretário pretende envolver o movimento social e toda sociedade nas ações da SEMUR, a fim de resolver com eficiência os problemas encontrados na cidade de Macapá.
A Associação de Moradores do Bairro Pantanal apoia a iniciativa do Secretário, por acreditar que ações articuladas do Poder Público com as entidades sociais são ferramentas que possibilitam a participação da Sociedade Civil Organizada na elaboração de políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!