sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desvio de rota do transporte coletivo compromete atendimento aos usuários no Pantanal

Não é de hoje que a população do bairro Pantanal vem sendo prejudicada com os constantes desvios de rotas do transporte coletivo que atende a comunidade, ocasionando muitos transtornos, atrasos e reclamações.

Flagrante de desvio de rota
A empresa AMAZONTUR, que explora as linhas “Canal do Jandiá/São Camilo” e “Renascer/UNIFAP” já recebeu visita de representantes da Associação de Moradores, ano passado, que atribuiu o desvio de itinerário às condições de trafegabilidade em dois trechos do bairro Pantanal, que por solicitação da AMOBPAN foram corrigidos. Contudo, os coletivos continuam praticando a irregularidade.


São duas as ocorrências de desvio de rota:
Alguns veículos tomam a rotatória do bairro Renascer (próximo ao colégio Desafio), logo seguindo para a BR 156, rumo ao Centro, quando deveriam seguir para os bairros Pantanal e Vitória do Renascer, deixando de percorrer aproximadamente 09 pontos de parada.

Em outras ocasiões, os coletivos percorrem o itinerário acima descrito, mas ao chegarem ao bairro Pantanal, desviam a rota para a Rodovia do Pacoval, rumo ao Perpétuo Socorro/Centro, deixando de atender os moradores do bairro Vitória do Renascer.

A Associação de Moradores encaminhou ofício à CTMac, órgão municipal que fiscaliza os itinerários, para providências quanto ao cumprimento das rotas, a fim de tranquilizar os usuários e garantir que estes cheguem a seus destinos com o mínimo de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!