quarta-feira, 11 de novembro de 2015

População reclama da qualidade dos serviços de pavimentação no Pantanal


Avenida Caubi Melo - Nova via
Com início em outubro do ano passado e conclusão prevista para trezentos dias, obras de pavimentação do bairro Pantanal e Rodovia do Pacoval se arrastam há um ano trazendo transtornos para a comunidade, que reclama da demora na conclusão e da qualidade do tratamento que está sendo aplicado nas vias do bairro.

Venina Carvalho - pavimentação em andamento
Os serviços, objeto de dois convênios com recursos federais que, juntos, somam mais de cinco milhões de reais contemplam obras de pavimentação, meio fio e calçamento de três avenidas do bairro Renascer, cinco avenidas e parte de uma rua do bairro Pantanal, além da Rodovia do Pacoval.

À espera de melhorias na infraestrutura do bairro há dezoito anos, moradores agora vêem com preocupação o lento andamento das obras, e questionam a qualidade do tratamento superficial duplo com capa selante aplicado nas vias, que estão trazendo transtornos para a comunidade, visto que o cimento asfáltico levanta muita poeira causando problemas respiratórios e dermatológicos, principalmente em crianças, além das casas não pararem mais limpas. O senhor Rosimar, morador da Rua Simplício Caridade, reclama das coceiras causadas pela poeira do pavimento.
Venina Carvalho - pavimentação concluída

Em resposta ao ofício da associação de moradores, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana - SEMOB encaminhou relatório informando que o revestimento asfáltico e os demais serviços estão dentro das normas técnicas, inclusive as adotadas pelo DNIT, mas não enviou nenhuma justificativa técnica solicitada pela associação acerca dos critérios adotados para que três avenidas do bairro Renascer, que estão fora do eixo do plano de mobilidade urbana proposta, recebessem asfalto de qualidade, enquanto que avenida Benedito Rodrigues e vias adjacentes, no Pantanal, que certamente receberão um fluxo significativo de veículos, recebessem um pavimento asfáltico de qualidade duvidosa.

A Associação de Moradores do Bairro Pantanal busca agora alternativas para minimizar os transtornos sofridos pela comunidade. Já ofereceu denúncia junto ao CREA-AP para fiscalizar a qualidade do pavimento, mas ainda não obteve resposta daquele órgão, e acionará ainda o Ministério Público Federal para o acompanhamento da aplicação dos recursos federais destinados para a execução dos serviços.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!