sábado, 19 de novembro de 2016

Escola Risalva Freitas adere ao Projeto de Gestão Militar Compartilhada

Comunidade escolar aprovou o projeto
A quadra da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, no bairro Pantanal, ficou tomada por pais, alunos, professores e lideranças locais ontem 18, na audiência pública promovida pela Secretaria de Estado da Educação e pelo Corpo de Bombeiros Militar, para apresentação e discussão referentes à implantação do programa de gestão compartilhada proposta pelo Governo do Amapá.

A escola Risalva Freitas, que atende mais de 1000 alunos distribuídos nos três turnos, cursando o ensino fundamental, médio e EJA (educação de jovens e adultos) foi selecionada na zona norte da capital para receber o projeto de gestão militar, compartilhada com a Secretaria de Educação - SEED.

Lideranças e professores
De acordo com os técnicos da SEED, a comunidade não deve se preocupar com o processo de matrícula, que seguirá os mesmos trâmites já adotados pela rede de ensino estadual, permanecendo também com o mesmo quadro de professores.

O projeto segue etapas de implantação, sendo apresentado anteriormente ao corpo técnico e docente da escola. Os pais também foram consultados com antecedência, via questionário, para manifestarem opinião quanto à implantação do projeto na escola.

CBM-AP adotou nossa escola
Apesar da resistência de lideranças do movimento estudantil, que se posicionaram contrárias à implantação do projeto, questionando a legalidade do processo, seguidos por alguns professores, os pais e responsáveis de alunos matriculados na escola e lideranças do bairro aceitaram de braços abertos o projeto, por acreditarem que a iniciativa vai auxiliar no processo de ensino aprendizagem que já vem sendo adotado brilhantemente pelos profissionais que já atuam na escola.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!