Enquanto a obra de implantação do gramado sintético na arena esportiva do bairro Pantanal não é concluída, a comunidade convive com a insegurança aos arredores, visto que o campo de futebol foi interditado para a realização dos trabalhos, e a comunidade deixou de frequentá-lo, tornando o local ermo e propício a assaltos.
A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, com recursos do Governo Federal, e deveria ter sido concluída no início do mês de julho, conforme placa de identificação fixada no local.
Os responsáveis pelo quiosque da praça, que também são moradores do bairro, até que tentaram revitalizar o ambiente com seus próprios recursos, mas temendo assaltos resolveram fechar a lanchonete e entregar os lanches que comercializam, em domicílio, até que a conclusão das obras restabeleça o movimento na arena.
A comunidade vai além e diz que somente a implantação de grama sintética no campo não supre a necessidade do espaço, única opção de lazer dos moradores, que cobram a revitalização completa da praça, comprometida pelo desgaste de alambrados, arquibancadas e da própria cabine de transmissão, que não oferece nenhuma condição de uso pelos desportistas locais, como já mostrado aqui no blog. A comunidade pede ainda rondas mais efetivas da Polícia Militar, para garantir maior segurança na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!