O único posto de saúde que funciona no bairro Pantanal corre o risco de fechar as portas ainda esta semana, por falta de pagamento do aluguel do imóvel que abriga aquela pequena unidade de saúde, de forma improvisada, visto que o imóvel é uma residência adaptada para atender a comunidade.
O aluguel vinha sendo pago por um Deputado Estadual do mesmo partido do Governor do Estado, mas acabou deixando de honrar com seu compromisso, atrasando o repasse do recurso para locação há dois meses, obrigando o proprietário e pedir a devolução do imóvel.
Agora a Associação de Moradores, em parceria com os profissionais de saúde que atuam na área, estão empenhados em solucionar o impasse.
Uma das alternativas encontradas foi solicitar da Prefeitura de Macapá a locação de um espaço que atenda as necessidades e que ofereça condições de atendimento à crescente demanda de pacientes.
A unidade também abriga o Programa Saúde da Família (PSF), e caso o impasse não seja resolvido, a comunidade terá que se deslocar para outras unidades de atendimento, o que se tornará um incômodo, principalmente para os idosos moradores do bairro Pantanal.
Esperamos que o Prefeito Roberto Góes atenda a solicitação da Associação para que a equipe de profissionais de saúde continue desenvolvendo suas atividades amparados por um equipamento de saúde localizado no próprio bairro Pantanal.
Caso sério que depende do interesse do poder público municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!