quarta-feira, 24 de outubro de 2012

IMAP loteia área institucional do bairro Pantanal

Principal rua do bairro Pantanal
 O Instituto de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá - IMAP iniciou o processo de doação de lotes na área institucional do Bairro Pantanal, localizado entre as ruas João Almeida do Nascimento e Benedito Rodrigues Pereira, e as avenidas Marlon da Silva Pereira e Maria Marques Costa, nos fundos das obras paralisadas da escola estadual.

O IMAP informou que a área, por ser institucional, não pode ser utilizada para fins habitacionais, e está sendo loteada para doação a entidades sociais que apresentem projetos com finalidades sociais junto ao órgão. O primeiro lote doado mede 250 metros quadrados, que segundo seu proprietário, senhor Waldenor Guedes, servirá para a implantação de uma rádio comunitária e outros projetos sociais pertencentes à sua Fundação. Na sua totalidade, a referida área mede 9.600 metros quadrados.

A Associação de Moradores não se opõe a qualquer instituição que contribua para o desenvolvimento do Pantanal e para a melhoria da qualidade de vida da sua população, mas critica duramente a postura do Poder Público Estadual, por meio do IMAP, que muito embora detenha autonomia para a destinação da área, jamais consultou a comunidade, para juntos indicarem as necessidades prioritárias daquela população.

Os dirigentes da Associação de Moradores visitaram o IMAP, onde expuseram a necessidade da reserva de espaço para a construção de uma unidade básica de saúde e de uma creche comunitária, visto que 27% daquela população é formada por crianças na faixa atária de 0 a 11 anos, cujas mães trabalham fora dos seus domicílios e encontram dificuldade para deixar seus filhos protegidos nas suas ausências.

Depois de um diálogo entre técnicos do IMAP e os dirigentes da Associação de Moradores, no dia 24.10.12, o Instituto se comprometeu em garantir a reserva de espaço para a construção dos equipamentos públicos necessários para atendimento dos moradores, bem como uma área destinada à construção da sede social da entidade.

Resta-nos creditar a confiança no IMAP, e articular junto à bancada de Deputados Federais em Brasília, a fim de alocar recursos para a construção dos equipamentos públicos que tanto nossa comunidade necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!