domingo, 4 de novembro de 2012

Associação reune moradores e expõe situação de área institucional do Bairro Pantanal

A AMOBPAN reuniu com moradores, no último dia 30 de outubro, na residência do Vice-Presidente da entidade, senhor Antonio do Socorro, a fim de aprovar a reforma do Estatuto Social para adequa-lo ao Novo Código Civil Brasileiro, habilitando a entidade a pleitear lote para a construção da futura Sede Social.

A reunião também abordou uma importante pauta que tratou do destino da área institucional do bairro Pantanal, que estaria sendo doada pelo IMAP à instituições que apresentassem projetos relevantes, de caráter social, para beneficiar a comunidade local.

O Presidente da associação demoradores, senhor Marco Antonio, informou aos moradores presentes na reunião que havia mantido contato com o IMAP para pedir esclarecimentos sobre o "loteamento" da área institucional, sem que a comunidade fosse consultada para apontar as prioridades para a referida área. Segundo o Presidente, o IMAP se comprometeu em reservar a área para a construção de equipamentos públicos, como o Posto de Saúde e a Creche Comunitária, além do espaço para construção da Sede Social da Associação de Moradores.

O senhor Marco Antonio pediu para que a comunidade aguardasse o desfecho as negociações da entidade com o Poder Público Estadual, uma vez que o IMAP manteve um diálogo saudável com os representantes dos moradores. A preocupação seria a especulação quanto uma possível invasão da área, o que prejudicaria toda a população.Todos foram unânimes em acatar o pedido dos representantes da Associação.

A reunião foi bastante produtiva, contando com a participação da comunidade, que demonstrou preocupação com as necessidades do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!