A AMOBPAN tem buscado incessantemente respostas para a paralisação das obras da Escola Estadual do bairro Pantanal, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SEINF.
O Presidente da Associação de Moradores, Marco Antonio, esteve reunido nesta quinta-feira, 22 de novembro, com os senhores Edvan Barros de Andrade, Chefe de Gabinete, e Cláudio Vogado, Gerente de Fiscalização da Secretaria responsável pela infraestrutura do Estado.
![]() |
Edvan Barros - Chefe de Gabinete da SEINF |
O objetivo do encontro foi buscar informações sobre o andamento das obras, visto que o término do ano 2012 se avizinha, e sequer um tijolo foi colocado na obra.
Segundo Edvan Barros, a vertiginosa queda na arrecadação do Estado obrigou a SEINF paralisar os serviços, prestados pela empresa Engenharia Santa Rita, por falta de recursos financeiros, provenientes do próprio tesouro estadual.
A construtora, muito embora tenha recebido 2 parcelas em atraso do contrato vigente até o dia 22 de dezembro, exigiu garantias de pagamento do Estado para a retomada das obras.
R$ 3.216,640 é o montante de recurso necessário para a conclusão da obra.
De acordo com Cláudio Vogado, a SEINF se desdobra em concluir a reprogramação dos serviços ainda na semana que vem, e articular junto à Secretaria de Estado do Planejamento - SEPLAN, para que sejam utilizados recursos do BNDES para a retomada imediata da construção da tão sonhada Escola Estadual do bairro Pantanal.
O Presidente da Associação de Moradores prometeu enviar um abaixo-assinado, reforçando a necessidade prioritária da comunidade.
Resta-nos torcer para que o Governo do Estado formule medidas emergenciais que possam resolver um problema social que se tornou as obras paralisadas da nossa escola, fruto de uma grande mobilização social para o início de sua construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!