Muito embora com a escassa participação da comunidade, as associações de moradores dos bairros Pantanal e Renascer realizaram audiência pública, nesta sexta-feira, 22 de março, a fim de tratarem de um problema que está preocupando os moradores da região. Constantes assaltos a mini-boxes e o surgimento de delinquentes levaram as lideranças a provocarem discussão com o Poder Público estadual e municipal no tocante à segurança pública.
Diversas autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá estiveram presentes no evento para responder aos questionamentos da população, que se concentrou na presença mais efetiva da polícia nos bairros, por meio de rondas constantes e abordagens mais frequentes, com a sugestão da criação de uma Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) na região, além da manutenção da iluminação pública e da trafegabilidade de ruas e avenidas, possibilitando o acesso de viaturas.
As lideranças locais formaram uma comissão para discutir e elaborar um documento com tudo o que discutiu na audiência pública, e encaminhar às autoridades, que darão uma resposta à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!