segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gestor Pró-tempore desmente boato de que escola do Pantanal já estivesse com suas vagas preenchidas

O Gestor Pró-tempore da escola estadual do bairro Pantanal, Professor Antônio Carlos de Morais Favacho negou, nessa segunda feira, 14, os boatos que circularam na comunidade de que as vagas da nova escola já estariam preenchidas por alunos transferidos da Escola Estadual Ruth Bezerra, por razões de reforma daquele estabelecimento de ensino.

O professor acrescentou que as matrículas obedecerão ao calendário estadual previsto para os dias 20 e 21 para o ensino médio, e 27 e 28 de janeiro para o ensino fundamental.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, o ensino fundamental e médio serão implantados gradativamente, como forma de organizar a estrutura escolar, ofertando primeiramente 10 turmas de 5ª série e 10 turmas do 1º ano do ensino médio, nos turnos da manhã e tarde, além de turmas dos cursos do PRONATEC, que serão ofertados para o período noturno, atendendo em torno de 1.100 alunos dos bairros Pacoval, Renascer I e II, São Lázaro, Cidade Nova e do próprio Pantanal, apontados como as maiores demandas do entorno.

Como proposta para a denominação do equipamento público em educação, a SEED sugeriu o nome da Professora Risalva Freitas do Amaral, pela sua dedicação à educação no Amapá. A comunidade, por meio de Assembleia Geral, também sugeriu a proposta do nome da senhora Garcíria Cordeiro Pires para avaliação do Governador, que ficará com a decisão.

A escola contará com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva, com sala, vestiários e banheiros, além de elevador para acesso de pessoas com deficiência ao 2º piso, e aproximadamente 122 profissionais, incluindo professores, serviço técnico e administrativo.

Um comentário:

  1. Essas especulações sempre iram surgir para derrubar o bom andamento do trabalho do governo de estado e das pessoas que querem o melhor para a nossa cidade. Mas uma escola que oferecem vagas para as nossas crianças, parabéns professor Antonio Carlos pelo seu trabalho em prol da comunidade do bairro pantanal e adjacentes.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!