segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aprovação de Projeto de Lei do Deputado Estadual Joel Banha contraria decisão popular

Deputado Estadual Joel Banha
A Assembleia Legislativa aprovou, no último dia 11 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 001/2014, de autoria do Deputado Estadual Joel Banha, que denomina "Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral" o equipamento público recém inaugurado no bairro Pantanal. Por coincidência, o projeto foi protocolado naquela Casa de Leis dois dias após o próprio gabinete do Palácio do Setentrião ter protocolado a mesma proposta.

Homenagem muito justa, pelo legado deixado pela professora Risalva para a educação no Amapá, não fosse uma Assembleia Geral realizada pela Associação de Moradores do Bairro Pantanal, ainda em 2013, que indicou o nome da senhora Garcíria Cordeiro Pires, pertencente a uma das famílias mais tradicionais do bairro Pantanal para a denominação da escola, que se transformou em Projeto de Lei Ordinária nº 0047/2013, de autoria do Deputado Estadual Michel JK, protocolado em 09 de abril de 2013, até hoje tramitando nas comissões daquela Casa de Leis. Já a proposta do Deputado Joel Banha, protocolada no dia 30 de janeiro de 2014, levou apenas 11 dias para ser aprovada.

O Palácio do Setentrião e o Deputado Joel Banha conheciam a intenção da comunidade do bairro Pantanal. O primeiro, via ofício, e o segundo, em visita à escola. Mesmo assim, o Deputado preferiu acompanhar a decisão do Governador Camilo Capiberibe, contrariando a vontade popular.

Fica aqui nossa revolta e indignação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!