Sexta-feira marcada por manifestação de moradores do entorno da nova escola do bairro Pantanal, em protesto à pavimentação parcial das ruas e avenidas que circundam o estabelecimento de ensino, previsto para inaugurar no próximo dia 07 de fevereiro.
A Setrap planejava asfaltar parte da Rua João Almeida do Nascimento e das avenidas Cecília Vicente da Paixão e Marlom da Silva Pereira, apenas no trecho onde está edificada a escola. Revoltados, moradores se reuniram e paralisaram os serviços, além de obstruir as vias com pneus e entulhos, que foram incinerados para chamar atenção dos órgãos competentes.
A reivindicação dos populares era que a pavimentação se estendesse em todo entorno da escola, e não somente em parte das vias.
Na tarde de sexta-feira, o Presidente da Associação de Moradores, Marco Antonio, e seu Vice-Presidente, Antonio do Socorro, reuniram com a Secretária de Relações Institucionais do Governo do Estado, Neuzinha Velasco, que garantiu o atendimento das reivindicações da comunidade, com anuência do Secretário de Transportes, Bruno Mineiro. Representantes da Setrap também estiveram no local com os manifestantes e se comprometeram em estender os serviços a partir de segunda-feira, 03, dependendo do tempo.
Os moradores desmobilizaram a manifestação, mas prometeram protestar no dia da inauguração da escola, caso o compromisso não seja cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Participe!