segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Relação de ofícios expedidos pela AMOBPAN em 2012

Acompanhe a relação dos ofícios expedidos pela AMOBPAN. Esta postagem será atualizada na medida em que expedidos novos documentos em 2012.

Ofício 001/12 - 06.01.12 - Sub-Prefeitura Zona Norte - Solicita drenagem e operação tapa-buraco

Ofício 002/12 - 06.01.12 - Sub-Prefeitura Zona Norte - Inclusão em cronograma de asfaltamento 2012

Ofício 003/12 - 06.01.12 - SEMOB - Solicita drenagem e operação tapa-buraco

Ofício 004/12 - 24.02.12 - Marconi Pimenta - Juizado Zona Norte - Encaminha proposta de projeto de arborização

Ofício 005/12 - 24.02.12 - CEA/DDI - Solicita manutenção de iluminação pública

Ofício 006/12 - 24.02.12 - SEINF - Solicita retomada das obras da Escola Estadual

Ofício 007/12 - 24.02.12 - CAESA - Solicita implantação do Sistema de Água Tratada

Ofício 008/12 - 09.03.12 - Governador Camilo Capiberibe - Solicita retomada das obras da Escola Estadual

Ofício 009/12 - 13.03.12 - COMEL - Solicita material esportivo

Ofício 010/12 - 20.03.12 - Prefeito Roberto Góes - Solicita locação de imóvel para o PSF

Ofício 011/12 - 14.05.12 - Vereador Marcelo Dias - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 012/12 - 14.05.12 - Deputado Estadual Michel JK - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 013/12 - 14.05.12 - Fort Fruit - Solicita doação de frutas para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 014/12 - 14.05.12 - Igreja do Divino Espírito Santo - Solicita espaço para realização de evento comemorativo ao dia das mães

Ofício 015/12 - 14.05.12 - Batalhão de Polícia Militar - Solicita cobertura de segurança pública para torneio esportivo

Ofício 016/12 - 14.05.12 - Raifran Beirão - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 017/12 - 14.05.12 - Pedro Da Lua - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 018/12 - 14.05.12 - Mercantil Carol - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 019/12 - 14.05.12 - Mercantil Farias - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 020/12 - 14.05.12 - Mercantil Rocha - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 021/12 - 14.05.12 - Mercantil Caribe - Solicita colaboração para comemoração alusiva ao dia das mães

Ofício 022/12 - 22.05.12 - Deputado Estadual Michel JK - Solicita Requerimento Parlamentar:
1. Recomposição asfáltica comprometida pela CAESA
2. Revitalização da praça
3. Construção de mini quadra Poli-Esportiva na área da praça
4. Retomada das obras da Escola Estadual

Ofício 023/12 - 22.05.12 - Prefeito Roberto Góes - Solicita recuperação asfáltica da Avenida Cauby Sérgio Melo

Ofício 024/12 - 22.05.12 - Prefeito Roberto Góes - Solicita limpeza e retirada de entulhos

Ofício 025/12 - 19.06.12 - Deputado Estadual Michel JK - Solicita ônibus para transporte de equipe de futebol feminina

Ofício 026/12 - 19.06.12 - Vereador Marcelo Dias -  Solicita ônibus para transporte de equipe de futebol feminina

Ofício 027/12 - 19.06.12 - SEDEL - Solicita material esportivo

Ofício 027/12 (número duplicado por equívoco administrativo) - 27.06.12 - EMTU - Solicita interdição de logradouro público para realização de festa junina

Ofício 028/12 - 16.10.12 - Ministério Público Estadual - Denuncia distribuição de lotes em área institucional do bairro Pantanal

Ofício 029/12 - 19.11.12 - SEINF - Solicita disponibilidade de planta baixa dos seguintes equipamentos públicos:
1. Centro comunitário
2. Unidade Básica de Saúde
3. Creche

    

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Obras da Escola Estadual paralisadas por falta de recursos

A AMOBPAN tem buscado incessantemente respostas para a paralisação das obras da Escola Estadual do bairro Pantanal, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SEINF.

O Presidente da Associação de Moradores, Marco Antonio, esteve reunido nesta quinta-feira, 22 de novembro, com os senhores Edvan Barros de Andrade, Chefe de Gabinete, e Cláudio Vogado, Gerente de Fiscalização da Secretaria responsável pela infraestrutura do Estado.

Edvan Barros - Chefe de Gabinete da SEINF

O objetivo do encontro foi buscar informações sobre o andamento das obras, visto que o término do ano 2012 se avizinha, e sequer um tijolo foi colocado na obra.

Segundo Edvan Barros, a vertiginosa queda na arrecadação do Estado obrigou a SEINF paralisar os serviços, prestados pela empresa Engenharia Santa Rita, por falta de recursos financeiros, provenientes do próprio tesouro estadual.

A construtora, muito embora tenha recebido 2 parcelas em atraso do contrato vigente até o dia 22 de dezembro, exigiu garantias de pagamento do Estado para a retomada das obras.

R$ 3.216,640 é o montante de recurso necessário para a conclusão da obra.

De acordo com Cláudio Vogado, a SEINF se desdobra em concluir a reprogramação dos serviços ainda na semana que vem, e articular junto à Secretaria de Estado do Planejamento - SEPLAN, para que sejam utilizados recursos do BNDES para a retomada imediata da construção da tão sonhada Escola Estadual do bairro Pantanal.

O Presidente da Associação de Moradores prometeu enviar um abaixo-assinado, reforçando a necessidade prioritária da comunidade.

Resta-nos torcer para que o Governo do Estado formule medidas emergenciais que possam resolver um problema social que se tornou as obras paralisadas da nossa escola, fruto de uma grande mobilização social para o início de sua construção. 

domingo, 4 de novembro de 2012

Presidente da AMOBPAN é surpreendido por visita de assessores de Vereador

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, senhor Marco Antonio (Marquinho), foi supreendido, na última quarta-feira, 31 de outubro, com a visita de um grupo de senhores, que se identificaram como assessores do Vereador de Macapá, Washington Picanço, do PSB.

De acordo com os assessores, a visita foi motivada por um comentário feito pelo Presidente Marco Antonio em Assembléia Geral realizada no dia anterior, no bairro Pantanal, dando conta de que o Vereador teria declarado que as obras da escola estadual do bairro não seriam retomadas por terem sido iniciadas pela gestão estadual anterior ao seu partido. Tais declarações não seriam verdadeiras. As informações teriam chegado ao conhecimento do parlamentar por meio de uma comissão de moradores do Pantanal, que visitaram seu gabinete na Câmara Municipal de Macapá.

O senhor Marco Antonio disse que a informação partiu dos bastidores da própria Câmara de Vereadores, e que somente teria a repassado à comunidade, sem intenção de ferir a atuação do parlamentar na Câmara Municipal, visto que, apesar das divergências políticas, Marco Antonio e Washington Picanço teriam militado no mesmo partido (PC do B), atuando juntos no movimento estudantil, não tendo nenhuma razão para ataca-lo.

Segundo os assessores, o Vereador realizará audiência pública para buscar soluções para a retomada das obras da escola estadual do bairro Pantanal. O Presidente da Associação sugeriu que o convite fosse estendido à entidade que representa os moradores, afirmando que todo apoio à população é bem vindo, e que se o vereador Washington, que é lider do Governo na Câmara de Vereadores, conseguir a retomada da referida obra, terá o reconhecimento da Associação de Moradores.

Viva a democracia!      

Presidente do IMAP recebe membros da Associação de Moradores

O Presidente do IMAP, senhor Mauricio de Souza, recebeu na última quinta-feira, 01 de novembro, em seu Gabinete, o Presidente e o Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pantanal, além de um grupo de moradores.

O encontro tratou da destinação da área instituconal do bairro, que foi objeto de discussão entre moradores durante as últimas semanas, visto as informações, até então destoadas, quanto à doação da área a entidades sociais para a implantação de projetos sociais, efetuadas pelo Instituto de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá - IMAP.

O senhor Mauricio de Souza informou que o IMAP está agindo com muita cautela na destinação de áreas institucionais ociosas em todo Estado do Amapá, mas reconheceu o equívoco administrativo, no caso do bairro Pantanal, em não consultar a comunidade, a fim de identificar as prioridades para a destinação da área existente no bairro, que o levou a reavaliar a atuação do IMAP, que desta vez reunirá os representantes das comunidades, a fim de evitar problemas, como o ocorrido no bairro Pantanal.

O Presidente informou ainda que os processos das instituições que solicitaram área para implantação de projetos sociais no Pantanal ainda não estavam concluidos, e passariam ainda pela avaliação do Governador, o que não as autorizava a entrar na área.

Na oportunidade, apresentou "croqui" da área, reservando espaço para construção do Posto de Saúde, da Creche Comunitária, além da sede da Associação de Moradores, que também passariam por avaliação do Governador do Estado, mas com grandes possibilidades de aprovação, visto serem as prioridades apontadas pela própria comunidade.

O Presidente da Associação de Moradores considerou o encontro um avanço nas negociações com o Poder Público Estadual, pelo interesse demonstrado em atender as solicitações da comunidade do bairro Pantanal. O IMAP foi o primeiro órgão público a dialogar com a Associação de Moradores, desde a posse da atual Diretoria, ocorrida em janeiro de 2012.



Associação reune moradores e expõe situação de área institucional do Bairro Pantanal

A AMOBPAN reuniu com moradores, no último dia 30 de outubro, na residência do Vice-Presidente da entidade, senhor Antonio do Socorro, a fim de aprovar a reforma do Estatuto Social para adequa-lo ao Novo Código Civil Brasileiro, habilitando a entidade a pleitear lote para a construção da futura Sede Social.

A reunião também abordou uma importante pauta que tratou do destino da área institucional do bairro Pantanal, que estaria sendo doada pelo IMAP à instituições que apresentassem projetos relevantes, de caráter social, para beneficiar a comunidade local.

O Presidente da associação demoradores, senhor Marco Antonio, informou aos moradores presentes na reunião que havia mantido contato com o IMAP para pedir esclarecimentos sobre o "loteamento" da área institucional, sem que a comunidade fosse consultada para apontar as prioridades para a referida área. Segundo o Presidente, o IMAP se comprometeu em reservar a área para a construção de equipamentos públicos, como o Posto de Saúde e a Creche Comunitária, além do espaço para construção da Sede Social da Associação de Moradores.

O senhor Marco Antonio pediu para que a comunidade aguardasse o desfecho as negociações da entidade com o Poder Público Estadual, uma vez que o IMAP manteve um diálogo saudável com os representantes dos moradores. A preocupação seria a especulação quanto uma possível invasão da área, o que prejudicaria toda a população.Todos foram unânimes em acatar o pedido dos representantes da Associação.

A reunião foi bastante produtiva, contando com a participação da comunidade, que demonstrou preocupação com as necessidades do bairro.