segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projeto ambiental para recuperação da área de ressaca do Pantanal é apresentado na SEMA

A Associação de Moradores do Bairro Pantanal - AMOBPAN protocolou nesta quinta-feira, 01 de agosto, projeto ambiental para a recuperação gradativa da área de ressaca do bairro Pantanal.

Área intocada, que não sofreu pela ação de invasões
Se aprovado, o projeto beneficiará os moradores do entorno da lagoa, que ainda não sofreu com a ação de invasões, compreendido entre as avenidas Caubi Sérgio Melo e Nessy Costa da Silva, que inicialmente receberá os serviços de retirada de resíduos sólidos e a limpeza da área, com a mão-de-obra dos próprios moradores.

Área que será atendida pelo projeto (detalhe verde)
O Secretário Municipal de Manutenção Urbanística - SEMUR, José Mont'Alverne, em diálogo informal com o Presidente da AMOBPAN, Marco Antonio, se mostrou interessado em colaborar com a ação,  dando destinação ao resíduo sólido retirado da ressaca e produzido na limpeza.

Parte da área recuperada pelo Prof. Ubaiara
Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Recursos para o Meio Ambiente - FERMA, administrado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente - COEMA, na ordem de 50 mil reais.


Serviços que deverão ser executados
O Edital da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA e COEMA, foi publicado em 25 de junho, com o objetivo de selecionar propostas para serem subsidiadas com recursos do FERMA, que possam contribuir diretamente e significativamente para financiamento de planos, programas, projetos, pesquisas e atividades que visem o uso racional e sustentado dos recursos naturais bem como a implementação ou auxílio de ações voltadas para o controle, a fiscalização, a defesa e a recuperação do Meio Ambiente em conformidade com a Política Ambiental do Estado do Amapá, com a Lei nº 0165/1994 e com o Decreto nº 0677/2000.


Ressaca comprometida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!