segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ramal do Gadelha em completo estado de abandono

A comunidade do Ramal do Gadelha, localizado no final da Rodovia do Pacoval, está desassistida pela ação do poder público.

Formada por mais de 30 famílias, a comunidade não dispõe da coleta de lixo domiciliar, do fornecimento de iluminação pública, da distribuição de água encanada, nem de correspondências pelos correios. As rondas policiais, atendimentos de emergência e serviços de entrega em domicílio se tornam escassas, visto as precárias condições de trafegabilidade do ramal que dá acesso à comunidade, com o acúmulo de lixo, de animais mortos que são jogados no local, além do matagal e da buraqueira que tomaram conta da via.

Segundo informações do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e habitacional - SEMDUH, Éden Paulo, a área foi registrada pelo INCRA como rural. Com o desenvolvimento da região, o Ramal do Gadelha se caracterizou como área urbana, mas permaneceu sem nenhum investimento do poder público, pela sua origem rural.

O Secretário informou ainda que já solicitou junto ao INCRA a transferência das áreas registradas como rural, mas que com o passar do tempo se caracterizaram como urbanas, e que só aguarda posicionamento daquele órgão federal.

A AMOBPAN, sensibilizada com a situação de abandono daquela comunidade, solicitou ao Secretário da SEMDUH empenho e agilidade para que o local possa receber os benefícios do Estado e do Município, e que os moradores daquele local possam viver com dignidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!