segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FUNDAV inicia obras da Rádio FM no Pantanal

A Fundação Cultural e Assistencial Água Viva – FUNDAV, presidida pelo pastor Valdenor Guedes, já iniciou as obras da Rádio Forte FM no bairro Pantanal. Os muros já estão sendo erguidos, com a contratação de mão-de-obra local, num espaço de 2.500 metros quadrados em área institucional, localizada na Avenida Marlon da Silva Pereira, cedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá – IMAP. A rádio opera na frequência 99,9 e está atualmente localizada no bairro Zerão.

Valdenor Guedes - Presidente da FUNDAV
De acordo com o Presidente da entidade, além da implantação do veículo de comunicação, a fundação pretende realizar outros projetos sociais, a exemplo de cursos de capacitação dirigidos à comunidade, que também poderá sugerir as modalidades, dependendo da carência local, com destaque para mulheres e juventude.


Identificação da obra
Valdenor Guedes se mostrou otimista com o empreendimento e já aguarda a chegada da antena, que integra os equipamentos do parque transmissor da emissora, destacando ainda o interesse da entidade em estabelecer parceria com instituições públicas e com a própria associação de moradores, buscando concretizar os projetos que serão planejados, beneficiando não somente o bairro Pantanal, mas também a região adjacente.

Área de 2.500 metros quadrados
Nossa opinião

Criado oficialmente há 16 anos, o bairro Pantanal ainda é muito carente de infraestrutura social. O único equipamento público existente é a Escola Estadual, que será inaugurada em breve, além de uma arena esportiva que, por sua deficiente estrutura, limita as opções de lazer e práticas desportivas da comunidade.

Por anos convivemos com uma área institucional ociosa. Em 2010 iniciaram as obras da nossa escola estadual, resultado do diálogo entre o Governador da época e as lideranças locais, que hoje dirigem a associação de moradores. Atualmente, vislumbramos o desenvolvimento do bairro Pantanal por meio do surgimento de empreendimentos empresariais, públicos e sociais, a exemplo da Rádio Forte, da conquista do espaço para a construção da sede social da nossa Associação de Moradores, além da destinação da área para a implantação de equipamentos públicos de importância fundamental para o nosso povo, como a Unidade Básica de Saúde, eleita como prioridade e tão sonhada pela comunidade.

Apoiamos qualquer empreendimento que contribua com o desenvolvimento social e intelectual da nossa gente, nos restando desejar boas vindas à Fundação Água Viva, e que se faça valer as palavras do seu Presidente, Valdenor Guedes, quando diz que a Rádio Forte FM trará muitos benefícios para nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Participe!